Nu invest: Entenda como funciona a nova plataforma de investimentos do Nubank e Easynvest

celular com aplicativo nu invest

O Nubank é um banco digital bem descomplicado, de processos rápidos, que cuida de seus clientes, é de segurança, disponibiliza cartão sem cobrança de anuidade e diversas opções práticas, como acompanhar tudo pelo seu celular, não cobra taxa de transferência, dentre outros benefícios.


Que o Nubank é maravilhoso isso todo mundo já sabe. Alinhado a esse mesmo pensamento de facilidade, nada de gráficos complicados para entender e total transparência, a Nubank decidiu ir além.






O que é o Nu invest - Easynvest?


A algum tempo a Nubank anunciou mais uma novidade. A antiga Easynvest, agora está agrupada ao Nubank e juntos viraram o Nu invest, que é uma corretora de valores autorizada pelo Banco Central do Brasil.


Consiste em uma plataforma completa, só que com visual repaginado; conta com mais de mil produtos financeiros disponíveis para você usuário poder investir seu dinheirinho, sendo assim, tem opção desde aquele investidor mais conservador, até o mais arriscado.


O melhor é que tudo é feito de modo 100 % digital, sem nem precisar sair de casa, é fácil, até quem não manja muito vai conseguir usar, pois é bem intuitivo, justamente para incentivar sua independência, visando facilitar a compra e venda de ativos.


O Nu invest surgiu na expectativa de ampliar o leque de produtos que a Nubank oferece e conseguir fisgar os investidores que querem zero burocracia, sem precisar nem pagar a taxa de corretagem, que é uma taxa que as corretoras costumam cobrar para fazer o intermédio dos investimentos realizados na bolsa. No Nu invest é zero, ou seja, não é preciso pagar nada para investir em ações ou qualquer outro investimento como BDRs, fundos imobiliários, ETFs e opções de renda fixa.


Importante destacar que embora não tenha a taxa de corretagem, existe o emolumento, que é uma taxa cobrada pela B3, um valor calculado em função do volume negociado das ações e que não em como fugir dele, independente de qual corretora escolher, além da Taxa de Liquidação.


A excelência do serviço prestado, vem da antiga Easynvest que era pioneira no mercado, fundada nos anos 60 e que depois veio a tornar-se uma das mais completas plataformas de investimentos do Brasil, portanto tem sua credibilidade, junto da tecnologia, inovação e confiança do Nubank.


A Easynvest com seus 50 anos de história, criou inovações como o primeiro Home Broker do mercado e uma plataforma que tornava simples investir em ações.



Como funciona o Nu invest?

mulher segurando celular com o aplicativo nu invest


O Nubank é uma plataforma e a Nu invest é outra, até então elas ainda são espaços separados, mas o objetivo é que no futuro tudo possa estar integrado em um lugar só.


No último você encontra a sua disposição produtos como renda variável, como o home broker para ações, fundos imobiliários, fundos de investimentos e BDRs, renda fixa como o Tesouro, CDBs, debêntures, LCIs, LCAs, etc. Outra possibilidade que a plataforma traz, é a opção de acessar investimentos bem sofisticados como investimentos em dólar por exemplo.


Além de todos esses produtos que você pode investir, também está à disposição conteúdos educativos para você aprender mais sobre investimentos, carteiras recomendadas, que são investimentos recomendados por especialistas, playlist de ações, etc, resumindo, é bem mais que um lugar para investir, mas também para ganhar conhecimento, que é algo fundamental para saber aplicar bem o seu dinheiro.


Será que a Nu invest é boa para investidores que estão começando? Veja nesse vídeo:





Como investir pela Nu invest passo a passo


Para começar a usar o Nu invest, mesmo que você já tenha uma conta no Nubank, é necessário baixar o app e fazer sua conta no Nu Invest, mas fique tranquilo que isso é bem simples, já que é tudo digital, leva só alguns minutos e não precisa de papelada. O app pode ser baixado tanto em IOS quanto em Android. Não há taxa para criar a conta ou para mantê-la funcionando.


Depois de baixado a app, ter acessado o ‘’abra sua conta’’ e concluído seu cadastro com sucesso, basta enviar o dinheiro que deseja investir, e vale ressaltar que o dinheiro que você tem no Nubank pode ser transferido para o Nu Invest normalmente.


Ai é só investir de fato, escolher qual será sua escolha e depois todo o acompanhamento pode ser feito do seu celular; analisar como que seus investimentos estão, se estão diminuindo ou aumentando, quais dividendos caíram na sua conta, esse tipo de coisa. Algo também importante de ressaltar é que seus dados pessoais estão bem seguros nas mãos do Nu invest e Easynvest.


Outra opção é fazer seu cadastro no Nu invest direto do app do Nubank. Na tela inicial do seu app do Nubank irá aparecer algo para te redirecionar ao Nu invest.


Caso tenha ficado dúvidas, o próprio time de suporte do Nu invest é bem prestativo e consegue te ajudar, seja por e-mail, chat ou no próprio aplicativo.


Existem diversas corretoras de valores hoje em dia, e cada vez mais elas estão ficando mais acessíveis e com menos cobranças, por exemplo a Stin3 que além de ser taxa zero possui um serviço de assessoria de investimentos gratuita, ou seja você terá um profissional de investimentos te ajudando a montar sua carteira de investimentos e tirar suas dúvidas sobre o assunto sem precisar pagar nada por isso.


Mas sempre a decisão será sua, então pesquise todas as opções de corretoras e escolha a que mais te agradar!








Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!







0/Deixe seu comentário

Agradecemos sua mensagem!

Em breve responderemos! 😉